Registro Único do Artista

CADASTRAMENTO

grátis

O Registro Único do Artista é totalmente gratuito e pretende fazer o cadastramento de todos os Artistas  Brasileiros. Compartilhe esta página, clicando nas redes sociais em que você tem conta (nos botões na esquerda). Para se cadastrar, preencha o formulário desta página”.

No momento está disponível apenas o Formulário para Artistas Visuais.

Os formulários para as restantes áreas artísticas serão disponibilizados em breve.

Informações Gerais

Antes de preencher o formulário, leia as informações abaixo, para saber tudo sobre o Registro Único do Artista.  Para assegurar o sucesso de envio do formulário, por leia com atenção as: “Instruções de Preenchimento.

Objetivo do Registro Único

O Registro Único do Artistas, insere-se na divulgação de um novo e abrangente projeto que tem como objetivo mapear, fortalecer e valorizar a comunidade artística nacional, através da implementação de um conjunto estruturado de medidas.

Vantagens do Registro Único

O Registro Único vai permitir mapear e quantificar os artistas brasileiros em atividade, facilitando a comunicação e interação entre todos e a melhor articulação com as diferentes entidades institucionais e corporativas, com as organizações afins, e com o público no geral.

Na Liderança do Projeto

Esta iniciativa é uma parceria entre:

o INCCAS – Instituto Cultural Caio Santos;

a ABRASCI (Academia de Brasileira de Ciências Artes História e Literatura);

e a Oscip, OMEGA – Organização, Método, Experiência, Garantia e Ação.

Finalidade

– Cadastrar todos os artistas brasileiros;
– Programar um conjunto de iniciativas e ações estratégicas para promover, divulgar e dignificar o artista e a sua produção e atividade;
– Propiciar a facilidade de comunicação e networking entre todos os cadastrados;
– Criar estruturas para prestar assessoria e agenciamento artístico aos artistas brasileiros (com especial foco nos estudantes e artistas amadores);
– Criar o Estatuto do Artista Visual, considerando as particularidades da sua atividade, necessidades e reconhecidas históricas dificuldades;
– Promover o reconhecimento e a dignidade do artista evidenciando a importância do seu trabalho como contributo para a humanização da sociedade atual e da disseminação dos valores e vivências artístico-culturais;
– Articular e estabelecer parcerias com as instituições governamentais, empresariais e sociais para incentivar novas políticas e apoios, potencializar novos negócios e melhores perspectivas profissionais.
– Contribuir para a consolidação da comunidade artística identificando os interesses, dificuldades e possibilidades comuns, para facilitar a melhor inserção do artista, identificando o seu papel na sociedade contemporânea.

Participação em Eventos

Os artistas cadastrados recebem informações regulares sobre os eventos  nacionais e no exterior e convites* para participação/inscrição nos mesmos e nas atividades “Arte Continua”. Passam também a beneficiar de uma plataforma direcionada para a divulgação e promoção dos seus próprios eventos e atividades.

 

* todas os que o Arte Continua tenha acesso

Custo do Registro

Registro Único do Artista  é um projeto sem fins lucrativos, totalmente gratuito e inclui as seguintes vantagens e benefícios:

  • Inserção na Registro Único do Artista Brasileiro;
  • Divulgação de Eventos e Exposições;
  • Acesso a Dicas, Sugestões e Informações sobre assuntos diversos  relacionados à atividade artística.
  • Acesso a Aulas virtuais;
  • Acesso e Descontos em Master Classes… e muito mais…

 

Assessoria & Agenciamento Artístico

Os artistas registrados têm condições especiais de acesso a quatro modalidades de planos e beneficiar, entre outras vantagens, de Assessoria e Agenciamento Artístico para alavancar a sua atividade profissional. (Em breve).

Instruções de Preenchimento

Para facilitar o envio correto do seu formulário de cadastramento, pedimos a sua atenção para os seguintes aspectos:

1 – Todos os campos assinalados com (*), são obrigatórios;

2 – No Campo “Nome Completo“, insira o seu nome completo de acordo com o que consta  no seu R.G.. Caso use um nome artístico, deve coloca-lo no campo correspondente logo abaixo;

3 – Nos campo “Celular/WhatsApp” e “Telefone Fixo” insira só números sem espaços e com DDD.

Exemplo:

DDD123456789 (para o campo Celular)  DDD12345678 (para o campo Tel. Fixo);

4 – No Campo “Tipo de Arte” defina suscintamente a melhor tipologia/técnica da sua arte.

Exemplos

Artes Visuais: Pintura, Desenho, Escultura, Instalação, Arte Digital, etc.);

Música: Tipo de música, estilo, etc.;

Teatro: Características/tipo de teatro;

Dança: Género de Dança;

Idem para as outras artes.

5 – No Campo com a palavra “Arquivo“,  “Envie o seu Currículo”, clique para baixar o arquivos diretamente do seu computador:

Atenção:

1 – o arquivo que baixar, têm de ter menos de 2MB.

2 – o currículo tem de conter a sua foto (tipo passe)

Campo “Envie seu Currículo” – insira a sua foto no currículo e envie no formato “pdf” (anexo tem de ter menos de 2 MB);

6 – No campo “Como você se definiria quanto ao nível artístico“, considere para a sua escolha, as seguintes referências:

Artes Visuais
Estudante  –
Com poucas* obras produzidas e sem experiência acadêmica e de mercado. Com inexpressiva vivência em Galerias/Praças de Arte e Exposições (coletivas, ou individuais);

Amador – Com significativos* portfólio e número de obras produzidas, incluindo estudos, rascunhos, ensaios, etc. Com eventual ou mínima experiência acadêmica e ou comercial. Com alguma vivência em Galerias/Praças de Arte e Exposições (coletivas, ou individuais);

Profissional – Com expressivos* portfólio e número de obras produzidas e comercializadas, incluindo estudos, rascunhos, ensaios, etc. Com notória experiência acadêmica e ou comercial. Com vivência em Galerias/Praças de Arte e Exposições (coletivas, ou individuais). Existência de materiais como artigos, entrevistas, publicados em revistas, jornais, ou publicações na internet.

Se não se enquadra em nenhuma das opções acima, selecione a opção “Outros” e descreva com suas palavras no campo que vai abrir;

* Numero de obras a considerar para a avaliação, dependendo do tipologia das obras (dimensões, materiais, técnicas, etc.);

Música
Estudante 

Amador

Profissional

Idem para as outras Artes

7 – No Campo “Observações” acrescente todas as informações que melhor ajudem a entender o seu trabalho, personalidade e visão artísticas, como: características, particularidades e diferenciais.

Descadastramento

Você pode se descadastrar a qualquer momento, bastando para isso clicar em “descadastrar” no e-mail que receberá após a confirmação de cadastro, ou entrando em contato para solicitar o descadastramento.

O descadastramento implica que você não receberá mais informações e novidades, mas o seu nome ainda vai constar no Registro Único de Artistas Brasileiros.

Em caso de cessar a sua atividade artística, ou se por alguma razão não quiser que o seu nome conste desse registro, por favor entre em contato e digite no campo “mensagem” o seguinte:  “solicito total descadastramento do Registro Único de Artistas“.

Pin It on Pinterest

Share This